3 de novembro de 2012

Opinião!

Primeiramente queria iniciar falando da saudade que estava de postar no blog. Há um bom tempo o deixei esquecido aqui, sem entender ao certo porquê. Então, após esse longo período afastada percebi que não postei mais nada porque havia outro lugar onde eu poderia expôr minhas opiniões e elas serem mais vistas, mais ''curtidas'' e mais comentadas... Facebook. O Ego e a vontade de ser ouvida falaram mais alto.
Mas, como tudo na vida... Ônus e bônus. Mais lida, mais elogiada, mais lida, mais criticada e por aí vai... Contudo, o ''face'' não é apenas um lugar de exposição de ideias, é uma rede social na qual nos conectamos com pessoas e compartilhamos uns com os outros nossa forma de pensar determinados assuntos. Esses ''outros'' em geral tendem a ser nossos amigos... Próximos ou distantes, conhecidos e familiares. O problema chega quando uma dessas coisas que compartilhamos (que eu costumo chamar de opinião) é sempre vista de forma negativa ou comprada, ou criticada, enfim.
Olha, eu sei o quão é difícil NÃO CRITICAR, quem me conhece sabe que eu mesma sou fogo, adoro dar um ''pitaco'', dizer que fulano não deveria ter feito isso ou aquilo... E justamente por essa razão, por adorar dar meu pitaco eu me obrigo a respeitar o ''pitaco'' do outro, a entender... E muitas vezes graças a ouvir o próximo os meus conceitos vão se modificando, vou me dobrando e eu vou mudando... Sem vergonha alguma de me transformar.
Se vejo uma opinião diferente da minha eu questiono, eu rebato... Mas nem por isso saio detestando ou fazendo fofoquinha de quem a publicou, do que disse ou pensa... A menos é claro que seja algo do tipo... "A Ana é uma vaca!'' (hehehe) o que pelo menos nunca aconteceu.
Então, para não ser mais ''mal vista'' pelos meus queridos amigos e familiares que tem opiniões distintas das minhas eu estou saindo do face e expondo minhas opiniões apenas aqui ( afinal, calada é que eu não consigo ficar).
É uma lição difícil, confesso que faz pouco que a entendi, mas aprendi e não perdi uma amizade!

Vale a reflexão!

Beijos pra Jô!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário